segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O que voce acha?

Será que tudo que estamos vendo está realmente certo?

Nós que sabemos que o “inimigo é outro”, na expressão padilhesca, será que podemos acreditar na farsa que a mídia e a estrutura de poder dominante no Rio querem nos empurrar ?

Moradores da Vila Cruzeiro, “soltam o verbo”, escRRRRRachando o que realmente está acontecendo na favela.
Uma moradora da favela denuncia em sua “entrevista” que a Policia do Rio invadiu as casas e não satisfeitos levaram TUDO o que tinha de #valor. – Não podemos deixar que a mídia passe somente o que o governador do Rio quer que passe. Será que o nosso governador acredita em Policiais honestos? Eles também não valem nada.Entraram em nossas casas e levaram aquilo que conquistamos com o nosso suor e colocaram drogas e armas para sairmos como culpados... – Diz a moradora.

Pergunto: Será que isso é verdade ? 

Deixamos de fazer assim as velhas e relevantes perguntas: qual é a atual política de segurança do Rio de Janeiro que convive com milicianos, facções criminosas hegemônicas e área pacificadas que permanecem operando o crime? Quem são os nomes por trás de toda esta cortina de fumaça, que faturam alto com bilhões gerados pelo tráfico, roubo, outras formas de crime, controles milicianos de áreas, venda de votos e pacificações para as Olimpíadas? Quem está por trás da produção midiática, suportando as tropas da execução sumária de pobres em favelas distantes da Zona Sul? Até quando seremos tratados como estadunidenses suportando a tropa do bem na farça de uma guerra, na qual já estamos há tanto tempo, que nos faz esquecer que ela tem outra finalidade e não a hegemonia no controle do mercado do crime no Rio de Janeiro?

Dê sua opinião através de COMENTÁRIOS. 

Segue abaixo o link:
http://www.correiobraziliense.com.br/outros/capa_videos/#video_103941

3 comentários:

  1. Bem-vinda blogueira Suuh ! rs
    Que você, através desse espaço, mostre o quanto és antenada, inteligente e bem humorada.
    Boa sorte e SUUHCESSO ! Bjoks

    ResponderExcluir
  2. Eis a grande questão Suuh. Ninguém sabe realmente o que está acontecendo. Quanto a população se sentir prejudicada e até roubada pelos próprios policiais, perde toda lógica quando vemos que a população aclamou a atuação do Estado e levava água e alimento para os policiais em sinal de aprovação. Fora o númedo de denúncias desses moradores aos próprios policiais e ao disque denúncia...

    ResponderExcluir
  3. Foi exatamente isso q eu postei: QUEM ESTÁ CERTO?

    ResponderExcluir